CANOAS: Três criminosos são presos em operação contra traficantes que expulsam moradores de condomínio

Um adolescente foi apreendido na ação

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Três criminosos foram presos e um adolescente apreendido durante a Operação Sfaira deflagrada nesta quinta-feira (7) em Canoas pela Polícia Civil com o apoio do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM). O alvo da ação eram integrantes de uma organização criminosa que está expulsando moradores de um condomínio habitacional popular do bairro Guajuviras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO

De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, foram nove meses de investigação. O trabalho começou após uma série de denúncias relatando que criminosos estavam coagindo moradores a “cooperar” com o crime.

Os bandidos agem da seguinte forma: eles transformam os apartamentos em depósitos ou pontos para a venda de drogas. Além disso, eles fazem imperar a lei do silêncio em moradores que seguem no condomínio sob pena de expulsão ou até mesmo a morte de quem desobedecer.

“Foi extremamente difícil conseguir testemunhas dos fatos, pois a ordem dos criminosos é o silêncio sobre as atividades criminosas cometidas nos condomínios”, pontua Bertoletti.

Trabalho integrado

Foram cumpridas mais de 10 ordens judiciais. Mais de 50 policiais participaram da ofensiva. “Ações conjuntas, como a de hoje, têm contribuído significativamente para a redução de todos indicadores criminais em Canoas. Acreditamos que a união de esforços é fundamental para proporcionar segurança e bem estar à nossa comunidade”, pontua o Tenente-Coronel André Stein, Comandante do 15° BPM.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Cristiano Reschke, reforça a importância da operação integrada entre a Polícia Civil e Brigada Militar. “A ação integrada é enérgica, visando desarticular a atuação do tipo poder paralelo dessa organização criminosa nos condomínios.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!