CANOAS: Polícia Civil prende homem com metralhadora e carro avaliado em R$ 240 mil; Ele é investigado por comprar arma para facção

Durante cumprimento de ordem judicial na casa do suspeito, os policiais apreenderam 16 armas de fogo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um morador de Canoas, que possui registro como Colecionador Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi preso durante a Operação Galápagos da Polícia Civil. Ele é investigado por comprar armas para uma facção criminosa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO

Durante cumprimento de ordem judicial na casa do suspeito, os policiais apreenderam 16 armas de fogo. Entre elas, estavam uma metralhadora.

Um veículo de luxo, avaliado em R$ 240 mil, também foi apreendido no local.

Ofensiva

O objetivo da operação é combater uma associação criminosa armada interestadual, bloqueando contas bancárias, sequestrando imóvel de alto padrão, apreendendo veículos de luxo, bens e valores em espécie, visando à descapitalização do grupo criminoso.

Foram presas 19 pessoas e apreendidos oito veículos de luxo. Dentre as armas, estão um fuzil, uma submetralhadora, diversas pistolas e revólveres, além de um drone e diversas munições. Um imóvel, avaliado em 1 milhão de reais, foi indisponibilizado.

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Denarc, em Porto Alegre, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, destacou a importância da operação e o resultado obtido: “Trata-se de uma grande operação para enfrentar um grupo criminoso vinculado a uma outra ocorrência que tivemos meses atrás, com dezenas de armas apreendidas em Gravataí e várias pessoas presas. A partir daquela apreensão, iniciou-se uma investigação que culminou com o resultado que tivemos hoje”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!