CANOAS: “Eu vou até o fim para responsabilizar quem tem que ser responsabilizado”, afirma mãe de bebê que morreu após passar mal em creche

A mãe da criança conversou com a equipe da Agência GBC para relatar sua versão do caso

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A mãe do bebê de cinco meses que morreu após passar mal em uma creche do bairro Guajuviras, em Canoas, conversou com a reportagem da Agência GBC sobre o ocorrido.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

Segundo Nadilaine Carolino, o menino estava em adaptação na creche. Ela explica que a criança havia dormido bem na noite anterior, mamado às 7h30 e foi deixado na instituição às 8h. “Eu fiz exatamente o que fazia todos os dias para levar ele na creche”, afirma ao relatar que pouco tempo depois recebeu uma ligação da instituição de ensino informando que a criança tinha passado mal. “Mandei mensagem para a dona da escola sobre os materiais do meu filho, explicando algumas coisas e fui dormir. Acordei com ligações falando que meu filho já estava na UPA.”

Relatos sobre o ocorrido

Nadine conta que recebeu informações de que o filho teria sido colocado para dormir logo após chegar na escola. “Meu filho tinha acordado recentemente, não tinha porque colocar ele pra dormir”, ressalta ao comentar que foi informada pela instituição de que a criança ficou sozinha para que outras crianças fossem atendidas, o que ela considera crucial para que acontecesse a tragédia. “Resumindo: deixaram meu filho sozinho no carrinho perto da copa da creche. Nem na sala dele ele estava”, lamenta.

Caso é investigado

A Polícia Civil investiga o ocorrido. Além disso, o laudo pericial sobre as causas do óbitio ainda não foi concluído pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Porém, Nadine relata que o atestado de óbito indicou asfixia mecânica. “Me disseram que uma auxiliar chamou pela diretora após ver que ele não estava respondendo, e ela sim fez os primeiros atendimentos”.

Em busca de justiça

Durante a entrevista, Nadine afirma que busca justiça e pede uma investigação sobre as circunstâncias que levaram o filho a óbito. “Eu vou até o fim para responsabilizar quem tem que ser responsabilizado!”, conclui.

O que diz a escola

Em nota, a escola informou que a criança não ingeriu nenhum alimento na instituição e que aguarda o laudo pericial. (Leia nota na íntegra abaixo)

Leia a nota na íntegra

“A Escola Pique Esconde, vem informar conforme fato ocorrido nas dependências da Escola. O Bebê não ingeriu nenhum alimento na escola, pois chegou alimentado e não estava no horário de nova mamada.

Foi encaminhado pela PM com vida ao pronto atendimento. Estamos aguardando o resultado da perícia.

Estamos a disposição das autoridades, e se solidariza com a família.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!