CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp
A reforma e ampliação da Ala 3 Dr. Ednilson Decarlo Oliveira Lautenschlager do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Canoas foi inaugurada nesta quinta-feira (8). Com a novidade, 31 novos leitos 100% SUS, distribuídos em seis quartos, para pacientes de cirurgias nas áreas de traumatologia, neurologia, oncologia e geral, estão a disposição dos canoenses.
LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS
“A abertura de novos leitos nos nossos hospitais significa que mais vidas serão salvas. É bom lembrar que esta ala estava fechada desde o temporal de agosto de 2022. Quando retornei ao cargo de prefeito, em dezembro, uma das minhas prioridades foi garantir a conclusão dessas obras, que haviam sido interrompidas pela administração anterior. Saúde tem que ser prioridade”, frisa o prefeito de Canoas em exercício, Nedy de Vargas Marques.
O secretário de Saúde, Jurandir Maciel, enfatizou que a semana foi de grandes notícias para a saúde de Canoas. “Assinamos um contrato com a Acadef para ampliar os atendimentos às pessoas com deficiência, adquirimos dois tomógrafos para os nossos hospitais e agora estamos abrindo novos leitos no Gracinha. Estamos trabalhando para recuperar a saúde da nossa cidade”, destacou Jurandir Maciel.
A Ala 3 havia sido interditada em decorrência dos estragos causados pelo forte temporal de agosto de 2022. Em janeiro deste ano, a atual administração retomou as obras de reforma, que estavam paralisadas, e, em 30 dias, ampliou de 12 para 31 leitos. Forro, piso, pintura, elétrica, hidráulica, entre outras melhorias fizeram parte da obra, que representou um investimento de 200 mil reais.
O diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, Juliano da Silva, informa que a expectativa é de 250 internações por mês nesta nova ala. “Todos os quartos são climatizados e com televisão. Trabalhamos para garantir a humanização dos pacientes com a mesma dedicação que é oferecida aos que são atendidos pelos convênios”. Ele comemora que a agora a instituição passa de 273 para 304 leitos no total.