Canoas era o destino da maior carga de crack apreendida na história da Polícia Civil

Segundo a investigação, a partir de Canoas, a droga seria distribuída para outras cidades da Região Metropolitana

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O destino da maior carga de crack apreendida pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul era Canoas. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (28).

A droga estava escondida em um caminhão carregado de arroz que foi abordado pelos policiais na RSC-287, em Montenegro, no Vale do Caí. O motorista do veículo e a esposa foram presos em flagrante.

Na carreta, estavam escondidos 123kg de crack e 59kg de cocaína.

“Crack é uma droga difícil de ser apreendida porque é vendida em pequenas quantidades”, pontua o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Sodré

De acordo com o delegado Joel Wagner, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, a carga viria até Canoas e, depois, seria distribuída para outras cidades da Região Metropolitana.

Flagrante

Segundo a polícia, agentes da 2ª DP de Gravataí já estavam monitorando o motorista do caminhão há, pelo menos, dois meses. No período, essa seria a terceira vez que ele faria o trajeto com os entorpecentes.

Ainda, conforme a Polícia Civil, o casal sabia da droga, é membro de uma facção criminosa, mas não possuem antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Agora, a investigação irá prosseguir para identificar mais membros da organização criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!