Bem-Estar Animal de Canoas intensifica cirurgias não-eletivas atrasadas

Segundo a prefeitura, 93 procedimentos estavam pendentes

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) de Canoas está intensificando a marcação das cirurgias não-eletivas que ficaram represadas nos últimos três meses. Procedimentos cirúrgicos de mastectomia (remoção de glândulas mamárias), ortopedia, nodulectomia (remoção de tumores malignos e benignos), hérnias, entre outras, serão realizados nos próximos 30 dias.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

De acordo com a secretária da SMBEA, Fabiane Tomazi Borba, 93 procedimentos ficaram pendentes nos últimos meses.

“É um cenário preocupante, pois estamos com uma alta demanda de cirurgias não-eletivas, em sua maioria são mastectomias. Neste momento, estamos entrando em contato com as pessoas para fazer a triagem e agendamento do procedimento. Nosso objetivo é colocar em dia as demandas nos próximos 30 dias”, salienta.

Além da realização das cirurgias, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal realiza programas de controle populacional, oferecendo castração gratuita para animais de rua. O local também oferece consultas e esterilizações para animais com tutores que possuam Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e renda de até três salários mínimos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!