No Dia do Churrasco, conheça a história do empresário de Canoas que assa mais de uma tonelada e meia de carne por mês

Após largar a graduação em Gestão Ambiental, Vagner se tornou assador profissional e empresário

Você sabia que nesta quarta-feira, 24 de abril, é o Dia do Churrasco? Para comemorar a data, a GBC foi conhecer a história do assador profissional e empresário, Vagner Bangel de Canoas.

“Há seis anos o churrasco falou mais alto e eu larguei a faculdade em Gestão Ambiental”, comenta ao recordar que “nasceu dentro de uma churrascaria” porque o pai era proprietário de uma.

Mais de uma tonelada e meia


Hoje, proprietário de uma churrascaria no bairro Estância Velha, Vagner movimenta mais de uma tonelada e meia de carne por mês. “Aqui tem picanha, costela, alcatra e vazio sem esquecer dos cortes suínos e do frango”, comenta.

Apesar de viver em meio ao churrasco desde pequeno, Vagner foi parar em outros caminhos. Além de ter quase concluído a graduação em Gestão Ambiental, ele também foi proprietário de uma lancheria. “Quando meu filho nasceu, eu quis parar de trabalhar a noite. Comecei vendendo churrasco na rua mesmo. Assava frango, salsichão e cebola porque era o que eu conseguia fazer na época. Depois, foi só crescendo”, comenta.

Atualmente, Vagner e mais 14 pessoas fazem churrasco de terça a domingo no horário do almoço. Quem quiser conhecer, pode buscar a @nabrasa.churrascaria nas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!