Saiba o que diz a Corsan sobre a normalização do abastecimento de água em Canoas

A Corsan informou no final da noite da última terça-feira (7) que teria retomado o abastecimento de água, de forma gradual, no lado Leste de Canoas (área que não foi afetada pela enchente). Mas, nesta quarta (8), muitos moradores reclamaram que as torneiras continuam secas. 

Questionada pela GBC, a empresa informou que o abastecimento já está sendo realizado pela Estação de Tratamento (ETA) Niterói

Além disso, a Corsan ressalta que nas próximas horas moradores dos bairros Niterói, Nossa Senhora das Graças, Marechal Rondon, Estância Velha, Olaria, Igara, Guajuviras, São José e Brigadeira, deverão ter água nas torneiras. 

Estrutura para normalizar o abastecimento 

Com a ETA Rio Branco submersa, a Corsan precisou montar uma nova estrutura para garantir o abastecimento de água na cidade. O fornecimento é feito a partir da nova estação de captação de água, construída em pouco mais de 24 horas, junto ao rio Gravataí. 

Para viabilizar a nova estação de captação, a empresa instalou uma bomba submersível de 2,5 toneladas no rio Gravataí. Um guincho sustentará a bomba durante todo o período de utilização. Um guindaste está sendo utilizado para manter a tubulação suspensa sobre o dique existente no local e conectar a estação de tratamento Niterói à bomba submersa no rio.

Qualidade da água

A água que chega às torneiras é potável e segura para consumo, segundo a empresa. De acordo com a Corsan estão sendo cumpridos todos os procedimentos exigidos para o tratamento, distribuindo à população uma água de qualidade e dentro das normas e portarias estabelecidas pelas agências reguladoras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!