17 C
Canoas
24 de junho de 2024

Tempo em Canoas: Prefeitura alerta para chuva forte com volumes altos e possibilidade de transtorno

Conforme a meteorologia, uma frente fria será responsável por trazer chuva forte, ventos, raios, trovoadas e risco de temporais

O Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas alertam para possibilidade de chuva forte, com volumes altos, que podem ocasionar transtornos na próxima quinta-feira (23).

Conforme a meteorologia, uma frente fria será responsável por trazer chuva forte, ventos, raios, trovoadas e risco de temporais localizados e até mesmo incidência de granizo.

A meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias, destaca os volumes estimados a partir das projeções meteorológicas. “Os sistemas apontam um prognóstico de acumulados entre 20 a 40 milímetros, e pontualmente, com até 50 milímetros, em alguns bairros. É possível ocorrer um pico de 15 a 25 milímetros e depois segue chovendo”, destaca.

Segundo Estael, as precipitações não devem implicar em um novo repique da enchente nos próximos dias. Entretanto, os níveis do Guaíba e Rio do Sinos poderão subir por conta do ingresso de vento Sul, com forte intensidade, no período de sexta para sábado.

Conforme o Eclima, o retorno da instabilidade sobre Canoas é antecedido por uma tarde de aumento nas marcas nos termômetros. A máxima ao longo desta quarta-feira (22) deve chegar à faixa dos 30ºC. Estael alerta que a temperatura voltará a ter mudanças novamente nesta quinta-feira (23). “A sensação de frio retorna com a passagem dessa frente fria. As marcas despencam na sexta-feira em um dia úmido, com chuva fraca e muito vento. As rajadas serão geladas e no quadrante Sul/ Sudoeste”, acrescenta.

Na sexta-feira (24), o tempo fica instável e frio novamente, com previsão de pouca oscilação térmica. Pela manhã, a mínima será de 10°C, e a máxima deverá chegar aos 15°C, à tarde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!