20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Enchente destrói UPA do Idoso em Canoas

A equipe da GBC foi até o local, e nas imagens, é possível notar até onde a água chegou

A Unidade de Pronto Atendimento do Idoso, localizada na rua José de Alencar, sem n°, no Bairro Rio Branco, em Canoas, ficou completamente destruída após a enchente que devastou o lado Oeste da cidade. (Veja vídeo abaixo)

A equipe da GBC foi até o local, e nas imagens, é possível notar até onde a água chegou. Cadeiras, computadores, macas, equipamentos médicos e insumos ficaram totalmente inutilizáveis após o contato com água.

No local havia quatro consultórios, divididos entre, acolhimento, triagem, medição, curativos e sala de cuidados avançados. Na UPA também, eram realizados também eletrocardiogramas e exames laboratoriais.

Segundo dados da Prefeitura de Canoas, a UPA era referência no atendimento à população idosa, além de ser a primeira do Brasil no atendimento especializado a pessoas com mais de 60 anos.

A Farmácia da Prefeitura referência do bairro, que fica ao lado da UPA, também foi atingida, mas na ocasião, estava com as portas trancadas. Dessa forma, não foi possível registrar os estragos.

Ainda não há previsão para que tanto a UPA quanto a Farmácia voltem a funcionar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!