Foi identificado como Gilberto Isac da Silva Castro Dorneles o adolescente de 17 anos morto a tiros dentro de casa, no bairro Guajuviras, em Canoas. Um casal, que participou do crime, foi preso pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.
Conforme a investigação, três pessoas foram até a residência da vítima. Ao entrar no local, realizaram uma vídeochamada com um quarto indivíduo, para certificar que o menor seria morto.

Ainda, de acordo com a polícia, os investigadores também apuraram que o homicídio ocorreu após ordem de um criminoso que cumpre pena no sistema prisional.
“A investigação foi exitosa em apontar e prender executores e mandantes do crime. Os envolvidos realizaram, inclusive, uma videochamada, como espécie de tribunal do crime, para certificar a execução da vítima. Havendo crime de homicídio, todos os esforços serão empregados na elucidação e prisão dos envolvidos”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP.
- LEIA MAIS: Expointer 2024 não será adiada
Surpreendido pelos policiais
O casal, conforme a polícia, estava se escondendo em Cachoeirinha e foram surpreendidos com a chegada dos policiais.
Ambos têm antecedentes criminais. O homem, de 49 anos, tem antecedentes por ameaça, estelionato, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já a mulher, de 48 anos, tem passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado, “havendo crime de homicídio, todos os esforços serão empregados na elucidação e prisão dos envolvidos.”