Dois criminosos foram presos pelos homicídios de duas mulheres em Canoas. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 43 anos foi preso em Itapema, no estado de Santa Catarina.
Já em Taquara, com o apoio dos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), os agentes da DHPP prenderam o segundo autor do homicídio. O criminoso de 37 anos tem diversos antecedentes por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. No momento da prisão, ele foi flagrado com armas e drogas.
As prisões foram realizadas na última quinta-feira (20).
“O esforço incansável empregado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Canoas possibilitou a elucidação do crime e a identificação dos executores”. afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP Canoas.
O crime
Em outubro de 2022, duas mulheres foram encontradas mortas na rua Rivieira do bairro Estância Velha, em Canoas. As vítimas, conforme a investigação, foram retiradas de um veículo. Nos corpos, havia marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
De acordo com a investigação, as vítimas e os presos passaram a noite juntos em um apartamento em Porto Alegre. Quando estavam levando as vítimas para casa, em Canoas, efetuaram os disparos de arma de fogo e arremessaram os corpos para fora do veículo.