15.8 C
Canoas
01 de julho de 2024

Frio causa alteração no funcionamento do Trensurb

Os trens estão circulando com intervalos de aproximadamente 40 minutos

O frio causa alteração no funcionamento do Trensurb neste sábado (29). De acordo com a a empresa, uma fissura nos trilhos foi identificada na Estação Sapucaia.

Frio causa alteração no funcionamento do Trensurb: como o serviço está funcionando?

De acordo com a empresa, a operação está sendo realizada em via única entre as estações Esteio e Unisinos, em São Leopoldo. Por esse motivo, os trens estão circulando com intervalos de, aproximadamente, 40 minutos em ambos os sentidos.

A previsão é que o reparo aconteça nesta noite, após o fim da operação comercial.

– LEIA MAIS: Estação Canoas volta a funcionar na segunda-feira

Quando os trens voltam a ir até Porto Alegre?

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre? Essa é a pergunta de milhares de usuários que utilizam o serviço diariamente. Atualmente, os trens circulam apenas entre as cidades de Novo Hamburgo e Canoas.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, a previsão no inicio de junho era de que até o final deste mês os trens poderiam voltar a circular até a Estação Farrapos. Porém, ela não se concretizou. O motivo é que apenas três das cinco subestações de energia de tração estão em funcionamento.

Ainda, de acordo com a Trensurb, as duas subestações ficaram alagadas durante a histórica enchente de maio. Por isso, os parte dos equipamentos vão precisar de substituição. Isso impossibilita a reabertura de estações na Capital.

Quando o Trensurb voltará a ir até Porto Alegre?

A nova previsão da estatal é de, pelo menos 150 dias. Na prática, em novembro, as estações Canoas, Fátima, Niterói, Anchieta, Aeroporto e Farrapos poderão ser reabertas caso seja realizado o processo de manutenção.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!