O Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Sul lançou Airton Souza nesta segunda-feira (1°) como pré-candidato a prefeito de Canoas. Segundo o deputado federal Bibo Nunes, a escolha levou em consideração pesquisas internas que mostraram o atual vereador a frente dos demais candidatos.
Airton Souza comemorou o fato de estar com muitas pessoas no lançamento. “É uma pré-candidatura que se inicia com centenas de pessoas aqui, porque querem realmente algo novo para a cidade, querem uma mudança de paradigma, querem justiça social”, afirma.
O espaço para as fotos no evento de lançamento deu o tom de como será a campanha: um banner com uma foto de Airton Souza abraçado com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apoiador de Airton, o vereador Abmael Almeida também deu o tom de como será a narrativa da candidatura. “Canoas está cansada da esquerda administrar nossa cidade. A esquerda que tem feito tanto mal não só para Canoas, mas em todo o país. Isso é um basta. A esquerda não tem a mínima condições de administrar a cidade”, opina.
Colar em Jairo Jorge o rótulo de um político de esquerda, enquanto Airton busca se posicionar como o candidato da direita, junto de Bibo Nunes e o deputado federal delegado Zucco parece ser a aposta.
Chamou atenção, no entanto, que os deputados que apadrinham Airton não estavam presentes. Algumas correntes no partido dizem que o lançamento foi para mostrar força e garantir a indicação da candidatura na convenção.