14.8 C
Canoas
20 de julho de 2024

Acidente com ônibus em São Paulo deixa 10 mortos

Mais de 40 passageiros ficaram feridos

Um acidente com ônibus em São Paulo deixou 10 pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (5). A ocorrência foi na Rodovia Francisco da Silva Pontes, a SP-127, em Itapetininga. 

Conforme a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista do coletivo relatou que o ônibus bateu no pilar de um viaduto. A colisão teria ocorrido depois que o veículo teria apresentado uma pane mecânica. Porém, o motorista deverá prestar depoimento nas próximas horas. 

Acidente com ônibus em São Paulo: mais de 40 feridos 

Conforme o Corpo de Bombeiros, 57 pessoas estavam no coletivo. Destas, 42 ficaram feridas e estão recebendo atendimento médico em duas instituições. Logo após o acidente, as autoridades as levaram para os hospitais: Dr. Léo Orsi Bernardes (HIOB) em Itapetininga, Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.

De acordo com a assessoria de imprensa do HIOB, 43 passageiros foram encaminhados para atendimento médico. Seis pacientes estão em estado grave, cinco estáveis e 32 em estado leve. 

O CHS informou que recebeu uma criança de dois anos e o tio dela. Ambos com ferimentos leves. 

Trajeto do ônibus 

A Ônix Turismo, empresa proprietária do coletivo, relatou que o ônibus saiu de Itapeva e tinha como destino final Aparecida. 

Ao G1, a empresa relatou que o coletivo foi fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco. Ainda, de acordo com a Ônix, o grupo costuma fazer a mesma viagem todos os anos e que está prestando todo o atendimento necessário às famílias. 

O coletivo ficou destruído após a colisão.

Lamentando o ocorrido

Logo após o acidente, em nota, a Prefeitura de Itapetininga lamentou o ocorrido. 

“Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!