Suspeito de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul morre em confronto com a polícia em São Paulo. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (5).
Ele foi identificado como Guilherme Costa Ambrózio, de 40 anos. O confronto ocorreu quando os policiais chegaram à residência do criminoso, na região de Jabaquara, na capital paulista, para cumprir um mandado de prisão.
Ele era natural do Rio Grande do Sul, era conhecido como um dos maiores articuladores de roubos a veículos de transporte de valores no Sul do Brasil. Ele tinha uma extensa ficha criminal, com envolvimento em diversos assaltos a bancos e carros-fortes.
– LEIA MAIS: Traficante é preso após tentar fugir em Canoas
Durante a operação, a polícia paulista apreendeu um arsenal na casa do criminoso, incluindo:
- Duas metralhadoras
- Três rifles
- Dois fuzis
- Várias pistolas
- Explosivos
- Capacetes
- Roupas da Polícia Federal e da Polícia Militar de São Paulo
Relembre o caso
Uma quadrilha formada por cerca de dez homens, tripulando quatro veículos, abordou um carro-forte no Terminal de Cargas do Aeroporto Hugo Cantergiani na noite de quarta-feira 19 de junho. O blindado havia sido carregado com R$ 30 milhões em dinheiro, pertencentes a um banco privado, transportados em voo proveniente de Curitiba (PR). Para invadir o local, a quadrilha, portando metralhadoras e fuzis de grosso calibre, caracterizou vestimentas e veículos como se fossem da Polícia Federal.