15.3 C
Canoas
20 de agosto de 2025

Saiba qual a previsão do Trensurb voltar a ir até Porto Alegre

Conforme a Trensurb, as estações São Pedro, Rodoviária e Mercado deverão reabrir até o dia 24 de dezembro.

Saiba qual a previsão do Trensurb voltar a ir até Porto Alegre. O trensurb pretende retomar a circulação de trens entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos até o dia 20 de setembro. A previsão está dentro do plano de recuperação da empresa.

De acordo com a estatal, para retomar a operação no trecho, é necessário realizar a recuperação dos sistemas de abastecimento e proteção de energia. Com a enchente de maio, duas das cinco subestações da empresa e cabines de proteção ao longo da linha, ficaram alagadas.

Além disso, para que os trens voltem a circular no trecho, a estatal informa que é necessária a recuperação da via permanente dos trilhos. O trabalho deverá ser realizado em um trecho de 22 quilômetros.

Trensurb já tem data para voltar a circular em Porto Alegre: quando vai até a Mercado?


Ainda, conforme a Trensurb, as estações São Pedro, Rodoviária e Mercado deverão reabrir até o dia 24 de dezembro. Porém, neste trecho, a estatal acredita que cumprirá o prazo com restrições de velocidade e nos intervalos entre viagens.

Saiba qual a previsão do Trensurb voltar a ir até Porto Alegre

Cobrança de passagem

De acordo com a Trensurb, no último sábado (13) o valor da passagem voltou a ser cobrado.

Conforme a estatal, a medida também reduzirá o valor da tarifa do ônibus que faz o trajeto entre a Estação Mathias Velho, em Canoas, até o Centro de Porto Alegre. O usuário que ingressar no trem pagará R$ 4,50 e ao entrar no coletivo não precisará desembolsar nenhum valor adicional.

Desde o retorno da operação emergencial, em maio, a tarifa não estava sendo cobrada. De acordo com a Trensurb, o sistema de bilhetagem eletrônica está recuperado e, com isso, será possível realizar a cobrança.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS