20.3 C
Canoas
22 de dezembro de 2024

Ônibus que faz trajeto gratuito entre Canoas e Porto Alegre pela Trensurb tem novas paradas

O coletivo faz o trajeto entre as estações da Trensurb, Mathias Velho e Mercado

A Trensurb anunciou que o ônibus que faz o trajeto gratuito entre Canoas e Porto Alegre terá novas paradas a partir da próxima segunda-feira (22). Os novos pontos de embarque e desembarque serão nas estações Farrapos e Aeroporto. 

Saiba como serão as novas paradas do ônibus gratuito que faz trajeto do Trensurb entre Canoas e Porto Alegre

  • Partidas da Estação Mathias Velho – Viagens com destino à Estação Mercado, com paradas apenas para desembarque nas estações Aeroporto e Farrapos, das 5h15 às 23h50.
  • Partidas da Estação Mercado – Viagens diretas com desembarque apenas na Estação Mathias Velho, das 5h30 às 22h10. No terminal Parobé, junto ao Mercado Público da capital, realiza-se o embarque e desembarque em Mercado, em uma parada devidamente identificada.
  • Partidas da Estação Aeroporto/Farrapos – Viagens com destino à Estação Mathias Velho, com parada apenas para embarque na Estação Farrapos, das 6h20 às 9h e das 16h às 22h10. Na parada de ônibus junto à estação, em Aeroporto, realiza-se o embarque e desembarque, em parada devidamente identificada, no lado norte, junto ao terminal do aeromóvel. Por fim, na Estação Farrapos, o embarque e desembarque também ocorrerão na parada junto à estação.

Mesmo com as novas paradas, de acordo com a empresa, a passagem não será cobrada no ônibus. O usuário só pagará os R$ 4,50 quando acessar as catracas do Trensurb. 

Ampliação do horário de funcionamento

A Trensurb amplia o horário de circulação a partir da próxima segunda-feira (22). De acordo com a empresa, as estações vão ficar abertas das 5h às 23h de domingo a domingo. 

Conforme a estatal, a ampliação de horário atende uma solicitação das instituições de ensino que estão próximas à linha metroviária. Após o pedido, os técnicos da empresa avaliaram a viabilidade da ampliação de horários e confirmaram que há condições técnicas para a operação. 

Atualmente, as composições circulam entre as estações Novo Hamburgo e Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!