23.9 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

O Orkut vai voltar? Saiba o que diz criador da rede social

A ideia é que a rede social volte a conectar as pessoas de uma maneira mais saudável

O Orkut,  famosa rede social do Google dos anos 2000, esteve entre os assuntos mais comentados no X durante esta semana. Lá, muitos usuários brasileiros comentaram como a rede social conseguiu unir as pessoas, por meio das suas comunidades.

Os usuários também disseram que havia menos conflitos e discussões na rede social, diferente das atuais. 

“No Orkut as pessoas eram unidas por ideais comuns se eu fizesse uma comunidade ‘Eu odeio calça saruel’ não ia vir um usuário de calça saruel encher o saco porque ele estaria ocupado na comunidade ‘Eu amo calça saruel’. A gente poderia amar e odiar coisas em paz”, afirma um usuário do X.

LEIA MAIS:

Assim, o fundador da rede, o engenheiro Turco Orkut  Buyukkokten, que está no Brasil para participar do “Rio Innovation Week” que acontece nesta quarta-feira (14), disse em entrevista ao G1 que pretende voltar com a rede social em breve. 

Qual a data de previsão para a volta do Orkut?

O fundador disse, no entanto, que ainda não há data para retorno, mas que está sendo estudado para que volte o mais breve possível. 

Ainda conforme o engenheiro, a criação da extinta rede social foi com o objetivo de posicionar comunidades e unir as pessoas. Na época, o site conquistou 300 milhões de usuários ao redor do mundo.

Além disso, ele pretende contratar executivos brasileiros de São Paulo, sua cidade preferida na feira. Segundo ele, a cidade impressiona pela diversidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!