Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem esperar uma melhoria no orçamento em 2025, com o Governo Federal planejando aumentar os valores dos benefícios sociais, assim como o salário mínimo.
Porém, o reajuste do BPC será alinhado com o novo salário mínimo, previsto para R$ 1.502.
LEIA MAIS:
- Bolsa Família: Saiba calendário de pagamentos em agosto
- INSS libera 2,7 bi pagamentos atrasados; Saiba se você tem direito
- Saiba quem pode se inscrever no Auxílio Gás; Veja o valor

Assim, o ajuste segue a política de valorização do salário mínimo, que leva em conta a inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de garantir um aumento real que assegura maior poder de compra aos beneficiários.
Para ter direito ao BPC, os solicitantes devem atender aos seguintes critérios:
- Não estar recebendo outro benefício previdenciário ou assistencial que cubra necessidades básicas.
- Não estar preso ou detido.
- Não possuir patrimônio superior a R$ 300.000,00.
- Residir no território nacional.
Contudo ,a solicitação do BPC pode ser feita através do site ou aplicativo ‘Meu INSS’. O procedimento inclui acessar a plataforma, clicar em ‘Novo pedido’, buscar por ‘Benefício assistencial’ e seguir as instruções fornecidas.
Após a solicitação, os beneficiários podem acompanhar o status do pedido pelo aplicativo ‘Meu INSS’, onde é possível também agendar avaliações médicas e enviar ou receber documentos.
Para consultas adicionais, é possível ligar gratuitamente para a Central 135 ou acessar o site da Previdência, informando o número do CPF.