19.8 C
Canoas
04 de dezembro de 2024

Dia mundial do Cachorro: Fort Atacadista “emprega” cãolaboradores

Fort Atacadista realiza ações solidárias em comemoração ao Dia Mundial do Cachorro. Atualmente cerca de 30 cães adotados residem nas lojas

Em celebração ao Dia Mundial do Cachorro, comemorado nesta segunda-feira (26), o Grupo Pereira, sétimo maior varejista do Brasil, reafirma seu compromisso com o bem-estar animal por meio de ações solidárias em todas as suas unidades de negócio.

Entre as principais iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Cachorro, o projeto “Cãolaborador”, desenvolvido pela bandeira Fort Atacadista e estendido para a bandeira Bate Forte, já se tornou uma referência. Atualmente, cerca de 30 cães adotados residem nas lojas da rede, distribuídas em vários Estados.

LEIA MAIS:

Esses pets, além de criarem um ambiente de trabalho mais leve e agradável, interagem ativamente com colaboradores e clientes, contribuindo significativamente para a segurança das unidades, especialmente durante a noite.

Dia mundial do Cachorro: Fort Atacadista “emprega” cãolaboradores: melhores amigos de funcionários

Em São Leopoldo, onde o Grupo Pereira mantém seu Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul, cinco cãolaboradores estão presentes desde o início, alguns até mesmo antes da chegada do grupo ao Estado. Eles animam os funcionários e se tornaram os melhores amigos dos profissionais de segurança local.

Em Viamão, o cãolaborador Billy, que estava no Fort Atacadista desde a inauguração em setembro, conquistou o coração de uma operadora de caixa, que decidiu adotá-lo e agora cuida dele em casa.

Número de animais abandonados

O abandono animal no Brasil apresenta um cenário alarmante. De acordo com o Índice de Abandono Animal no Brasil, um estudo global conduzido pela Mars em parceria com especialistas e ONGs de proteção animal, mais de 30 milhões de cães vivem em situação de abandono no país. Diante dessa realidade, o Grupo Pereira implementa ações para ajudar esses animais.

Sobre os cãolaboradores

Desde 2019, o Grupo Pereira intensifica suas ações voltadas à causa animal. Além do projeto “Cãolaborador”, a empresa faz doações regulares para ONGs dedicadas ao cuidado de animais desamparados. Além disso, desde 2016, a cada nova loja do Fort Atacadista inaugurada, o valor destinado a fogos de artifício — até R$ 3.000 — é revertido para uma ONG local. Essas doações, que já somam mais de R$ 120 mil, beneficiam diversas organizações e animais.

No Rio Grande do Sul, as doações já beneficiaram a “Amor de 4 Patas”, de Canoas, a “Anjo de Patas”, de Viamão, e o “Instituto Patinhas”, de Caxias do Sul. As próximas inaugurações em Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo também destinarão doações para entidades que apoiam a causa animal.

Sobre o Grupo Pereira

O Grupo Pereira opera 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé –, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira complementa seu ecossistema de soluções com o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que incluem o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira se tornou o primeiro varejista brasileiro a receber o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo Age Friendly Institute dos Estados Unidos, por promover a contratação e retenção de funcionários com mais de 50 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!