A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou embargar a importação, comercialização e distribuição do leite em pó da marca Nutramigen LGG, por suspeita de contaminação bacteriana.
Além disso, a Reckitt/Mead Johnson Nutrition, que produz o leite em pó, já foi sentenciada na justiça após um bebê prematuro morrer por uma doença intestinal depois de consumir o leite em pó Enfamil, nos EUA.
LEIA MAIS:
- Homem come paçoquita com fezes de rato e empresa é condenada a pagar indenização
- Família é intoxicada por molho de tomate com fungo e pedaços de animal; Saiba a marca
- Laudo de perícia comprova presença de fungos e bactérias em molho de tomate
Assim, a Anvisa publicou a decisão no Diário Oficial da União em janeiro deste ano, proibindo a venda do leite e produtos análogos da Nutramigen LGG.
Confira quais lotes a Anvisa bloqueou:
- ZL3FHG
- ZL3FMH
- ZL3FPE
- ZL3FQD
- ZL3FRW
- ZL3FX
Que tipo de bactéria encontraram no leite em pó da Nutramigen?
Contudo, a bactéria encontrada nos produtos da Nutramigen LGG é a Cronobacter sakazakii que, segundo o Instituto Adolfo Lutz, pode causar:
Meningite, enterocolite necrosante, septicemia, infecções sanguíneas e também no sistema nervoso central.
LEIA TAMBÉM:
Cardiologista aponta os 5 alimentos que “limpam” os vasos sanguíneos
Manter a saúde dos vasos sanguíneos é essencial para prevenir doenças cardiovasculares. Por isso, a boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar a desobstruir as artérias e proteger o coração, de acordo com o cardiologista Roque Savioli.
Alguns alimentos têm a capacidade de “limpar” os vasos sanguíneos, mas eles devem fazer parte da dieta mediterrânea, composta por vegetais, frutas, cereais, sementes, ovos e derivados.