A Trensurb emitiu na noite desta terça-feira (24) afirmando que está em alerta devido à previsão de chuvas intensas na Região Metropolitana de Porto Alegre (leia mais abaixo). Conforme a empresa, equipes estão de prontidão para atuarem caso seja necessário.
De acordo com a Trensurb, o sistema da casa de bombas da bacia metroferroviária está operando normalmente. Em caso de acúmulo de água nos trilhos, as bombas realizarão a drenagem do local. Além disso, para evitar problemas com a energia elétrica, um gerador a diesel foi instalado.
LEIA MAIS:
- Amazon faz parceria com a prefeitura de Canoas para realizar doações para vítimas da enchente
- Vítimas da enchente podem participar de mutirão do Minha Casa Minha Vida para compras de residências
- Anvisa proíbe a venda de coco ralado e azeites de duas marcas; Saiba quais
Ainda, conforme a estatal, equipes desobstruíram tubulações que fazem ligações com o sistema viário . Por fim, segundo a empresa, o escoamento deverá funcionar de forma plena.
Leia nota da Trensurb na íntegra
“Devido à previsão de chuvas intensas na região metropolitana de Porto Alegre, a Trensurb continua em alerta e com suas equipes em prontidão para atuação imediata em caso de necessidade.
O sistema da casa de bombas da bacia metroferroviária está operando normalmente, inclusive com um grupo gerador diesel, caso falte energia da Concessionária. Em caso de acúmulo de água na via ferroviária, as bombas realizarão a drenagem do local.
As tubulações que ligam com sistema viário também foram desobstruídas, possibilitando o escoamento pleno.
A Trensurb informa também que está em trabalho conjunto com a equipe do DMAE, que instalou, hoje (24), bolsas de areia nos locais onde romperam as comportas dos diques da Av. Castelo Branco, próximo a casa de bombas.“