Criança de 8 anos é atacada por jacaré e fica ferida na tarde do último sábado (21), na Lagoa do Armazém, em Tramandaí. O ataque ocorreu enquanto o garoto brincava na beira da lagoa, junto com amigos.
Criança de 8 anos é atacada por jacaré e fica ferida: tamanho do animal
Logo após o incidente, a vítima recebeu socorro imediato e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde precisou de cerca de 40 pontos para tratar os ferimentos. A mãe do menino relatou que técnicos do Ceclimar (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos) acreditam que o ataque tenha sido causado por um jovem jacaré-de-papo-amarelo, com aproximadamente 1 metro de comprimento.
LEIA MAIS:
- Amazon faz parceria com a prefeitura de Canoas para realizar doações para vítimas da enchente
- Vítimas da enchente podem participar de mutirão do Minha Casa Minha Vida para compras de residências
- Anvisa proíbe a venda de coco ralado e azeites de duas marcas; Saiba quais
A família, que visita a lagoa com frequência, desconhecia a presença de jacarés no local. No entanto, outros moradores já haviam relatado a existência desses animais na área.
O jacaré-de-papo-amarelo, comum em rios, mangues e áreas alagáveis da América do Sul, incluindo o litoral norte do Rio Grande do Sul, é uma espécie conhecida por tomar sol em grupos durante o dia, apesar de sua natureza noturna. Eles se alimentam de uma variedade de presas, como invertebrados e pequenos mamíferos.