Avenida Guilherme Schell tem ponto de alagamento em Canoas após forte chuva. Na manhã desta quinta-feira (26), a forte chuva que atingiu Canoas causou um grande acúmulo de água na Avenida Schell, gerando preocupação entre os motoristas que trafegam pela região.
Avenida Guilherme Schell tem ponto de alagamento em Canoas após forte chuva: cuidado
Embora o trânsito não esteja bloqueado, é necessário redobrar a atenção ao passar pelo trecho afetado.
LEIA MAIS:
- Defesa Civil emite alerta para inundações e novas cheias; Entenda
- Prefeitura alerta para temporal em Canoas nas próximas horas
- Defesa Civil emite alerta para temporal com risco de alagamento
Com o volume de água acumulado na pista, o risco de aquaplanagem aumenta, e a visibilidade pode ficar prejudicada, especialmente para quem dirige em alta velocidade. A recomendação para quem transita pela Avenida Schell é reduzir a velocidade, manter uma distância segura entre os veículos e evitar manobras bruscas que possam resultar em acidentes.
Prefeitura de Canoas monta operação preventiva diante os alertas de temporal
A prefeitura de Canoas adotou uma série de medidas preventivas, em conjunto com diversas secretarias, diante do alerta de fortes chuvas e temporais na cidade para esta quarta e quinta-feira (26).
De acordo com a Eclima, a previsão é de que chova entre 40 a 80 milímetros em um período de 24 horas, com alto potencial de alagamento. Além disso, os ventos podem chegar a 80km/h.
Por isso, a partir das 22h da última quarta-feira (25), o gabinete de crise, em conjunto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na sede da Segurança Pública de Canoas, será aberto para monitorar as condições e combater possíveis danos decorrentes do evento climático.
Todas as subprefeituras também estarão em regime de plantão. Confira como entrar em contato:
- Subprefeitura Sudoeste (Rio Branco) – (51) 9357-5585
- Subprefeitura Sudeste (Niterói) – (51) 3475-2525
- Subprefeitura Nordeste (Estância Velha) – (51) 9815-0012
- Subprefeitura Noroeste (Mathias Velho) – (51) 9241-2644
- Subprefeitura Centro – (51) 98255-1412
Casa de bombas de Canoas
Além disso, as oito casas de bombas da cidade contam com geradores e terão plantão de equipes durante 24 horas. A mobilização conta com o suporte de 50 motobombas, assim como caminhões hidrojatos, retroescavadeiras e caminhões-caçamba para o enfrentamento de acúmulos de água. Equipes da Defesa Civil também estão mobilizadas e em alerta.
Telefones de emergência
As pessoas podem informar situações de emergência relacionadas à chuva, como pontos de alagamento, destelhamentos causados por ventos ou granizo, resgates e quedas de árvores, pelo número (51) 3230-2000.
A Guarda Municipal (GM) também está de prontidão.