Morre Cid Moreira aos 97 anos (saiba mais abaixo): veja a trajetória do apresentador
Trajetória de Cid Moreira
Cid Moreira nasceu na cidade de Taubaté, no Interior de São Paulo em 27 de setembro de 1927.
LEIA MAIS:
- Estrada pode desabar em Nova Santa Rita
- INSS identifica R$45 milhões em descontos indevidos em aposentadorias
- Projeto de Lei prevê redução de pontos na CNH após seis meses; Entenda
O jornalista começou a carreira em 1944 no rádio logo após ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer testes de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Até 1949 ele atuou na emissora narrando comerciais.
Na década de 50, ele se mudou para a Capital São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Em seguida, foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga e por isso de mudou para o Rio de Janeiro. Em terras cariocas, ele teve suas primeiras experiências na televisão. Cid começou a apresentar comerciais ao vivo em programas como: “Além da Imaginação” e “Noite de Gala” na TV Rio.
Em 1963, Cid estreou como locutor de noticiários. A primeira experiência foi no “Jornal de Vanguarda” da TV Rio. Logo após, trabalhou no jornalismo das emissoras Tupi, Globo, Excelsior e Continental.
Por fim, em 1969, Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional. De acordo com a TV Globo, ele apresentou cerca de 8 mil edições.
Morre Cid Moreira aos 97 anos
Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. O apresentador, jornalista e locutor estava internado em um hospital na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, ele vinha tratando uma pneumonia.