A Defesa Civil alerta para ventos fortes em Canoas durante este domingo (13). As rajadas podem alcançar até 75 km/h.
Informação foi distribuída via SMS para usuários cadastrados no serviço de alertas da Defesa Civil.
Essa condição meteorológica permanecerá em vigor até as 12h da próxima segunda-feira (14). Para situações de emergência, a orientação é ligar para os números 190 ou 193.
LEIA MAIS:
- Prefeitura de Canoas começa mutirão de consultas em estação de trem; Saiba mais
- PIX tem nova regra que começa a valer em novembro; Entenda
- Crianças vítimas da enchente em Canoas recebem doações de óculos
Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Canoas: atenção
Caso você seja surpreendido por condições climáticas severas, busque abrigo imediatamente. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas e evite a formação de correntes de ar. É fundamental ter atenção especial a árvores, postes e placas de sinalização, que podem se tornar perigosos durante os ventos intensos. Além disso, não se esqueça de abrigar seus animais e mantê-los em segurança.
Para obter mais informações e orientações, consulte a Defesa Civil municipal.
Leia também
Base Aérea de Canoas não vai mais receber voos comerciais
A Base Aérea de Canoas (BACO) está recebendo voos comerciais desde maio. Ela tem funcionado como alternativa para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que fechou devido aos estragos causados pela enchente. Porém, o terminal na Capital já tem data para voltar a funcionar.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Salgado Filho será reaberto parcialmente em 21 de outubro. Com isso, a BACO deverá receber voos da Azul, Gol e Latam até o dia 20 de outubro.
Expoaer cancelada em 2024
Devido a operação dos voos comerciais, a BACO confirmou no dia 9 de outubro que a Expoaer 2024 está cancelada. O motivo O uso da área destinada à Expoaer está impossibilitado devido a movimentação das operações das aeronaves comerciais.