Uma interrupção no abastecimento vai deixar nove bairros sem água em Canoas. A manutenção preventiva atingirá as áreas do Centro, Fátima, Harmonia, Igara, Marechal Rondon, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Rio Branco e São José.
LEIA MAIS:
- Sorteio do Nota Fiscal Gaúcha distribui prêmios de R$ 1 mil; Veja se você está entre os ganhadores
- Novas regras do PIX começam em novembro; Saiba quais são
- Prefeitura de Canoas oferece assistência jurídica em escola; Veja mais detalhes
Manutenção deixará nove bairros sem água em Canoas: veja a data
De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o serviço visa garantir a eficiência da rede de abastecimento de água, evitando falhas futuras. No entanto, após a conclusão dos trabalhos, os moradores poderão enfrentar oscilações na pressão da água até que o fornecimento seja completamente restabelecido.
Dessa forma, a Corsan informa que a interrupção iniciará no dia 21 de outubro, a partir das 23h59.
Embora a previsão seja de normalização gradual, em algumas situações, problemas imprevistos durante a execução podem gerar atrasos, estendendo o período de interrupção.
Assim, a população afetada deve se preparar com antecedência, armazenando água suficiente para uso durante o período da manutenção. Além disso, caso haja alteração no prazo de retorno da água, novas informações serão disponibilizadas
Leia também
Prefeitura de Canoas oferece serviços gratuitos em escola; Saiba mais
Prefeitura de Canoas oferece serviços gratuitos em escola. O CAD Rio Branco inicia atendimentos semanais em Canoas na EMEF Paulo VI, localizada na avenida Irineu de Carvalho Braga, 2781, no bairro Fátima. Os atendimentos acontecem durante todo o mês de outubro.
Assim, a partir de agora, a comunidade poderá contar com os serviços todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento. Esse atendimento visa garantir que os moradores da região tenham acesso a orientações e assistência jurídica e social de maneira mais rápida.
Além disso, os serviços oferecidos na escola contam com a presença de uma equipe composta por um assessor jurídico e um técnico social, que estão prontos para esclarecer dúvidas e ajudar nas demandas da população.
Quem pode ser atendido?
Moradores dos bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande e Ilha das Garças podem utilizar os serviços do CAD Rio Branco, que incluem atendimento para resolver questões relacionadas ao direito de família, benefícios previdenciários, acesso à saúde, educação, elaboração de currículos e muito mais.
As orientações são oferecidas de forma gratuita, e a equipe ajuda a encaminhar os casos mais complexos para a Defensoria Pública do Estado ou da União, conforme necessário.
Sobre os CADs
Os CADs, vinculados à Secretaria de Segurança Pública, são reconhecidos como uma importante ferramenta para atender a população vulnerável, oferecendo suporte para garantir direitos e encaminhamentos adequados. Por meio desse acolhimento, os moradores conseguem acessar serviços fundamentais sem burocracia, o que contribui para melhorar a qualidade de vida e garantir mais segurança.
Para obter mais informações, os moradores podem falar diretamente com a equipe do CAD Rio Branco pelo celular ou WhatsApp, no número (51) 98255-0985. O serviço segue disponível para quem precisa de orientação jurídica ou apoio social, sem necessidade de agendamento prévio.