Na noite de da última quinta-feira (17), um adolescente de 16 anos e morto a tiros em uma rua do bairro Harmonia, na cidade de Santo Ângelo. O autor do crime, um motociclista, fugiu e ainda não foi identificado.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem tinha antecedentes infracionais. Cerca de uma hora após o crime, ocorrências foram registradas em bairros vizinhos. Uma delas foi uma troca de tiros no bairro José Alcebíades, e um incêndio de um veículo bairro Mário Pilau.
LEIA MAIS:
- Criminosos matam homem e acabam presos pela Brigada Militar em Canoas
- Irmãos morrem após carro colidir contra árvore; veja quem são as vítimas
- Criminosos matam homem e acabam presos pela Brigada Militar em Canoas
A polícia investiga se há relação entre os casos e o jovem morto a tiros.
LEIA TAMBÉM:
Com extensa ficha criminal, criminoso rouba carro para evitar prisão e acaba na cadeia em Canoas
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas prenderam um criminoso foragido na última sexta-feira (18). Ele é um dos alvos da Operação Contenção que tem o objetivo de prender criminosos de alta periculosidade que integram um grupo criminoso que atua no bairro Guajuviras.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava foragido do sistema prisional. Ele saiu da cadeia há poucos meses logo após receber o benefício do uso da tornozeleira eletrônica. Porém, ele rompeu o equipamento.
Após receber voz de prisão, o criminoso fugiu pulando os muros das residências vizinhas ao endereço em que ele estava escondido. Em seguida, apontando a arma para moradores, ele roubou um veículo e ao sair do imóvel, foi novamente abordado pelos agentes. Porém, ele não obedeceu à ordem de prisão, apontou a arma aos policiais e acelerou o veículo em direção a eles.