23.2 C
Canoas
22 de outubro de 2024

Saiba qual será o último voo comercial a decolar da Base Aérea de Canoas 

Com a reabertura do Aeroporto de Porto Alegre, as operações comerciais na Base Aérea de Canoas serão finalizadas.

A Base Aérea de Canoas deixará de receber voos comerciais na próxima segunda-feira (21). O motivo é a retomada das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A Fraport Brasil confirmou a informação. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, o último voo comercial que irá utilizar a pista da BACO está previsto para às 2h45. Um Airbus da companhia Latam fará a última decolagem com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A próxima aeronave que chegar ao Estado, conforme a Fraport, pousará às 8h10 já na pista do Salgado Filho.

LEIA MAIS:

Operação emergencial na Base Aérea de Canoas

A operação de voos comerciais na Base Aérea de Canoas começou em 27 de maio. No inicio das operações, o processo de embarque e desembarque era feito em um terminal montado no ParkShopping Canoas. Após o check-in, os passageiros embarcavam em um ônibus e iam até a BACO para embarcar no avião. O mesmo processo ocorria com quem chegava ao Estado. Com a reabertura parcial do Salgado Filho, em julho, a concessionária desativou a estrutura no shopping. Porém, os pousos e decolagens seguiram sendo realizadas em Canoas.

Como será a retomada do Salgado Filho?

De acordo com a Fraport, concessionária que administra o terminal, a retomada terá 71 voos. Destes, são 37 partidas e 34 chegadas que irão promover a circulação de aproximadamente 9 mil passageiros. Neste primeiro momento, são contempladas as rotas para São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.

O primeiro voo da próxima segunda-feira (21) será um da Azul. Ele partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Interior de São Paulo às 6h30. A chegada prevista em Porto Alegre é às 8h10.

Como funcionará o embarque e desembarque?

De acordo com a concessionária do aeroporto, os procedimentos de check-in seguirão sendo realizados na área internacional. Porém, o embarque retornará ao Embarque Doméstico. Por fim, o desembarque retornará ao local oficial.

Além disso, a Fraport alerta que os passageiros sigam as recomendações de cada companhia aérea sobre o horário de apresentação e check-in.

Fechado e transferido para a Base Aérea de Canoas devido a enchente

O Aeroporto Internacional de Porto Alegre ficou mais de 150 dias fechados. O local teve toda a estrutura afetada pela histórica enchente de maio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!