Nesta quarta-feira (30), a plataforma do governo federal Gov.br apresentou instabilidade, impedindo que usuários fizessem login. Mensagens de erro informam que a ação estava demorando mais do que o esperado.
De acordo com o Downdetector, o problema começou por volta das 15h, com pico de 324 notificações às 16hrs.
LEIA MAIS:
- Santander Brasil capta R$ 1,3 bi
- Saiba qual banco lidera o ranking de reclamações do Banco Central
- Novas regras do PIX começam em novembro; Saiba quais são
Repercussão nas redes Sociais
A instabilidade gerou reclamações de internautas nas redes sociais. Além disso, o Google Trends registrou um aumento repentino nas buscas por termos relacionados ao problema, como “Gov.br” “gov fora do ar” e “gov entrar”.
Detalhes da instabilidade
Ainda de acordo com o Downdetector, a instabilidade afeta principalmente o login no site e aplicativo móvel do gov.br desde às 15h de hoje. Não há informações sobre a causa do problema ou prazo para normalização.
LEIA TAMBÉM:
Clientes do Nubank tem três meses para encerrar parceria
Recentemente, o Nubank decidiu encerrar sua colaboração com o Rappi Pro, anteriormente conhecido como Rappi Prime. Essa decisão terá um impacto significativo, especialmente sobre os usuários do cartão Ultravioleta, que se beneficiavam de uma assinatura gratuita para o serviço de entregas premium.
Os atuais assinantes do Rappi Pro ainda poderão usufruir dos benefícios até o final de dezembro de 2024 ou até completarem um ano de uso gratuito, o que acontecer primeiro. Para evitar surpresas desagradáveis com cobranças indesejadas após esse prazo, os usuários devem cancelar a assinatura pelo aplicativo do Rappi.