Um criminoso e 41 anos que estava foragido do sistema Judiciário foi preso no último domingo (17) na BR-386. A prisão ocorreu no trecho de Lajeado da rodovia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais estavam realizando operações de combate ao crime e fiscalização ostensiva quando abordaram um Ford Ka com placas de Lajeado.
LEIA MAIS AQUI:
- Mulher é encontrada morta com marca de tiros
- Homem mata criança de cinco anos com disparo acidental de espingarda
- Jovem morre atropelada após cair da janela de carro
Durante consulta ao sistema, os agentes constataram que contra o condutor havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Extensa ficha criminal do criminoso preso na BR-386
Ainda, conforme a PRF, o preso tem diversos antecedes criminais. Na lista, estão roubo de veículo, assalto a estabelecimento comercial, receptação, disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.
O preso foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi liberado para uma condutora habilitada.
Outra prisão
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas prenderam um criminoso foragido na última sexta-feira (18). Ele é um dos alvos da Operação Contenção que tem o objetivo de prender criminosos de alta periculosidade que integram um grupo criminoso que atua no bairro Guajuviras.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava foragido do sistema prisional. Ele saiu da cadeia há poucos meses logo após receber o benefício do uso da tornozeleira eletrônica. Porém, ele rompeu o equipamento.
Após receber voz de prisão, o criminoso fugiu pulando os muros das residências vizinhas ao endereço em que ele estava escondido. Em seguida, apontando a arma para moradores, ele roubou um veículo e ao sair do imóvel, foi novamente abordado pelos agentes. Porém, ele não obedeceu à ordem de prisão, apontou a arma aos policiais e acelerou o veículo em direção a eles.