A Polícia Civil confirmou que está preso um criminoso em Canoas acusado de diversos crimes de furto praticados em cidades do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O bandido invadia condomínios de luxo para cometer os crimes.
De acordo com a delegada Walquiria Meder, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, a investigação começou após o registro de uma ocorrência da invasão de uma residência em um condomínio de Pelotas. Na ocasião, os criminosos levaram diversas armas de fogo, R$ 200 mil em dinheiro, dólares e jóias.
LEIA MAIS:
- BR-386: Motorista de caminhão é preso após ser flagrado fumando cigarro de maconha
- Policial morre após colisão entre carreta, caminhão e viatura
- Médico acusado de matar esposa pode perder registro
Ao longo da investigação, conforme a polícia, os policiais identificaram os autores do crime. Além disso, os agentes conseguiram identificar que os criminosos eram especializados em crimes com o mesmo modo de atuação.
Além disso, segundo a polícia, os bandidos já praticaram o crime em diverssas cidades dos dois estados. Com isso, eles alcançaram altas somas em dinheiro, de acordo com a investigação.
Comparsa do criminoso de Canoas também está preso
Além de Canoas, um outro criminoso acabou preso na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Com eles, os policiais apreenderam diversos celulares, drogas e a quantia aproximada de R$ 9 mil em dinheiro.