Na noite da úlitma quinta-feira (28), a Operação Balada Segura abordou 130 veículos na Avenida Inconfidência, no Centro de Canoas, e registrou sete casos de alcoolemia. Durante a fiscalização, os agentes de Trânsito autuaram 36 veículos, resultando em 49 infrações.
Entre os motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, quatro se recusaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto três foram submetidos ao procedimento. Todos os sete motoristas tiveram suas habilitações suspensas por 12 meses, além de receberem multas.
A operação também resultou em 11 motoristas regularizando pendências de seus veículos no local da fiscalização, evitando o recolhimento dos carros. No entanto, outros seis veículos foram apreendidos e levados para o depósito credenciado ao Detran/RS.
O que é a Operação Balda Segura que ocorreu em Canoas
A Operação Balada Segura é uma ação preventiva que visa aumentar a segurança no trânsito, especialmente em áreas com grande concentração de bares e casas noturnas. Além disso, a blitz contou com a participação da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM).
Resultados da operação:
- Veículos abordados: 130
- Veículos autuados: 36
- Total de autuações: 49
- Veículos recolhidos: 06
- Casos de alcoolemia: 07
- Veículos regularizados no local: 11
LEIA MAIS:
- Motorista fica ferido após perder controle do carro na BR-324
- Polícia Civil prende 11 criminosos de facção que é responsável por morte dentro da PECAN
- Quem é o criminoso que mandou matar líder de facção
Acesse Agência GBC e fique por dentro das notícias sobre o trânsito na cidade e região.