Um motociclista morreu carbonizado após se enroscar em um fio energizado na manhã desta segunda-feira (2) em Canoas. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Guaporé e Ceará, no bairro Mathias Velho. Moradores da região relataram que abriram mais de 10 protocolos na RGE para denunciar o problema.
Um dos moradores é João Ives. Em entrevista para a reportagem da GBC, ele relatou que começou a acionar a concessionária de energia elétrica por volta da 1h30. “Desligou a energia e eu acordei com um estouro. Em seguida, vim na rua e vi que o fio já estava no chão e energizado. Ele estava praticamente pegando fogo no asfalto”, comenta.
LEIA MAIS:
- Moradores de oito bairros enfrentam mais de 10h sem energia elétrica após temporal
- Lei pode garantir auxílio por mais dois anos para vítimas da enchente; Entenda
- Mãe espanca bebê de dois meses até a morte
Das 1h30 às 5h, João tentou contato com a RGE mais de 10 vezes. “Foram nove contatos via SMS e três via WhatsApp. Tentei ligar, mas eles não atendem o telefone”, relata.
Nesse período outros moradores também tentaram contato com a RGE, mas ninguém foi atendido. “Eu mandei mensagem, tentei ligar e nada. Não fizeram nada”, afirma.
A reportagem da GBC tenta contato com a RGE, mas ainda não obteve retorno.
Saiba mais sobre a ocorrência que matou motociclista em Canoas
Um motociclista morreu carbonizado após se enroscar em um fio energizado na manhã desta segunda-feira (2) em Canoas. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Guaporé e Ceará, no bairro Mathias Velho.
De acordo com o relato de testemunhas, a vítima que não teve o nome divulgado, caiu no chão. Em seguida, um foco de incêndio começou no entorno do fio energizado e acabou atingindo o homem. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e combateu as chamas, porém, o homem não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
Policiais da Brigada Militar (BM) isolaram o local para os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP).