Canoas será um dos principais beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida Reconstrução, com a entrega de 210 novas casas. A iniciativa busca apoiar famílias atingidas por desastres em cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública.
LEIA MAIS:
- Leilão da Receita Federal tem iPhone e Notebook por R$ 800; Veja como participar
- Justiça determina pagamento extra do BPC para vítimas das enchentes no RS
- O que é o BPC e quem tem direito
A informação, publicada no Diário Oficial da União, foi confirmada na última segunda-feira (2).
Dessa forma, as casas em Canoas integram um total de 627 residências previstas para Porto Alegre e outros nove municípios do Rio Grande do Sul. A estimativa é que a seleção beneficie mais de 2.500 pessoas. Além disso, o programa contemplará Eldorado do Sul com 100 lares e destinará números menores de unidades para cidades como Esteio, Charqueadas e Arroio Grande.
Canoas receberá 210 casas para vítimas da enchente: estrutura
O Ministério das Cidades garantiu que todas as moradias seguirão critérios rigorosos de segurança ambiental e construirão em locais fora de áreas de risco. Além disso, a pasta planeja remanejar recursos para agilizar a conclusão de obras e a entrega de imóveis prontos.
Na última semana, o programa já havia anunciado 692 unidades habitacionais para outras 26 cidades gaúchas. Assim, os moradores aguardam enquanto o Governo Federal divulga mais informações.