25 C
Canoas
16 de janeiro de 2025

Mãe vê filho morrer por videochamada após jovem comer pudim

Uma mãe viu o filho de 19 anos morrer por videochamada após o jovem comer um pudim; Veja mais detalhes na reportagem completa a seguir

Uma mãe inglesa viu o filho de 19 anos morrer por videochamada após o jovem comer um pudim. Idris Qayyum que tinha uma alergia severa a amendoim, viajou pela primeira vez sem a companhia dos pais, acompanhado apenas de um amigo, para a Turquia.

Os dois se hospedaram em um hotel que também oferecia refeições em um restaurante local. Durante um jantar, Idris, estudante de eletricista, alertou os garçons repetidamente sobre sua alergia e questionou três vezes se os pudins continham derivados de amendoim. Apesar das garantias dos funcionários de que a sobremesa era segura, Idris começou a passar mal logo após consumi-la.

LEIA MAIS:

Mãe vê filho morrer por videochamada após jovem comer pudim: tragédia ao vivo

Diante do agravamento do quadro, o amigo de Idris o levou de volta ao quarto e, em busca de orientação, ligou para a mãe do jovem, Ayeshah Bathia. Ao mesmo tempo, ele acionou os serviços de emergência. Enquanto Idris apresentava falta de ar, sua mãe permaneceu em contato por videochamada, acompanhando cada instante.

Os socorristas chegaram rapidamente e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Apesar dos esforços, Idris não resistiu. Ayeshah testemunhou a tragédia sem poder fazer nada para ajudar.

Família processa hotel por negligência

Devastada pela perda, a família de Idris entrou com uma ação judicial contra o hotel onde ele se hospedou. Segundo eles, a operadora de turismo e os fornecedores falharam ao não fornecer informações claras sobre os ingredientes das refeições e por não treinar adequadamente os funcionários em práticas de segurança alimentar.

“Nossas vidas foram destruídas para sempre. Perder nosso filho de 19 anos é a pior tragédia que qualquer família pode enfrentar. E perdê-lo sabendo que ele fez todos os esforços para se proteger de um mal ao qual sabia que era vulnerável é ainda pior”, desabafou Ayeshah ao MailOnline.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!