Durante o anúncio do lançamento das obras no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o prefeito Jairo Jorge assegurou que o hospital estará em pleno funcionamento até 2025. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e marcou o início de um projeto aguardado pelos canoenses.
Hospital de Pronto Socorro de Canoas será reaberto em 2025: obras seguirão 24h por dia
Conforme apurado pela Agência GBC, as obras, localizadas no bairro Mathias Velho, terão duração prevista de 120 dias, com conclusão esperada para abril do próximo ano. Jairo Jorge destacou a importância da obra ser concluída o mais rápido possível. “Nós estabelecemos a necessidade de trabalhos 24 horas por dia, incluindo sábado e domingo, porque a comunidade tem urgência”, enfatizou o prefeito.
O HPSC, que foi severamente impactado pela enchente de maio, retomou os atendimentos em 30 de setembro, mas ainda de forma parcial.
LEIA MAIS:
- Airton Souza anuncia Beth Colombo e Márcio Freitas como secretários da nova gestão em Canoas
- Escola em Porto Alegre evacuada após ameaça de bomba
- Bradesco: clientes reclamam que dinheiro de contas bancárias sumiu
Atualmente, o hospital conta com três consultórios médicos, uma sala de estabilização, 12 leitos de observação e 34 leitos de internação. Além disso, a unidade dispõe de um laboratório e um serviço de raio-X. No entanto, os atendimentos permanecem restritos a casos de baixa e média complexidade.
Para garantir a segurança dos pacientes, a equipe médica do HPSC se concentra em estabilizar aqueles com maior risco de complicações antes de realizar transferências para outros serviços especializados.