O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella (PT), anunciou uma redução de 30% no próprio salário. A medida integra um plano de reconstrução financeira pós enchente no município.
De acordo com Battistella, com a construção de medidas para a recuperação econômica do município, a gestão reforça o compromisso com a transferência e a responsabilidade.
LEIA MAIS:
- Carro fica destruído após acidente na BR-386 em Canoas
- Hospital de Pronto Socorro de Canoas será reaberto em 2025
- Dívidas do cartão de crédito ficarão mais baratas; Entenda
“Sabemos dos desafios que o novo ano traz consigo. Teremos uma readequação orçamentária e uma contenção de gastos de R$ 25 milhões. Planejamos uma série de ações que vão desde a redução de 30% nos salários do prefeito, vice, secretários(as), procurador, diretores(as) executivos e de áreas, além de cargos comissionados, representação de gabinete e função gratificada, por 90 dias. Também será suspensa a licença-prêmio por 12 meses”, afirma o prefeito.
Ainda, conforme Battistella, o plano de recuperação financeira está dividido em três eixos: redação de custos, aumento da arrecadação e recuperação econômica. Por fim, no último eixo, a prefeitura irá conceder isenção de 100% em juros e multas para contribuintes inadimplentes que participarem do Refis.
Prefeitura de Nova Santa Rita realiza cortes de custos
Além da redução salarial, o Executivo Municipal anunciou outras medidas de contenção. Entre elas, está o horário de verão estendido até março de 2025. Com isso, a prefeitura prevê uma economia de 30% nos custos fixos de energia, água e telefonia móvel.
Além disso, a gestão irá suspender locações de veículos e máquinas, interromper os chamamentos de concurso público e restringir a contratação de serviços terceirizados, com exceção para as áreas de saúde e educação.
“Juntos vamos reconstruir a capacidade financeira da nossa cidade e garantir um futuro próspero e de oportunidades para todos(as) que escolheram Nova Santa Rita para investir, viver e prosperar”, finaliza Battistella.