Ao longo do último final de semana chamou a atenção a demolição de um dos mais tradicionais prédios no Centro de Canoas. O local que por anos abrigou revendas de veículos dará lugar a um novo empreendimento nos próximos meses.
O local nas margens da BR-116, conforme antecipado pela GBC, irá abrigar um novo atacado e um centro comercial de lojas (veja mais sobre o projeto abaixo).
LEIA MAIS:
- Carrefour demite mais de 2 mil funcionários dias antes do Natal
- Saiba quem é o “Mago do Leite” que colocava soda cáustica no leite
- Prefeito de Nova Santa Rita anuncia redução de 30% no próprio salário
“Essa obra, esse empreendimento, inclui o projeto de revitalização da BR-116 que estamos fazendo. Temos outros terrenos ao longo da rodovia. Estamos tentando trazer empresas para a cidade para que elas comprem esses espaços”, afirma a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETI), Simone Sabin.
Além disso, conforme Sabin, 2024 termina com um saldo positivo para a economia de Canoas. “Em cinco meses, trouxemos oito empresas para Canoas. Além disso, estamos em negociação com mais oito”, pontua.
A demolição da estrutura deverá ser concluída até o próximo domingo (15).
Tradicional prédio no Centro de Canoas começa a ser demolido: o que será construído no local?
O Grupo Passarela, proprietário do Via Atacadista, adquiriu o terreno em novembro.
“A gente adquiriu uma área importante em um local privilegiado de Canoas. Foi uma oportunidade que tivemos. Agora, vamos começar a trabalhar em cima do projeto”, a afirma Alexandre Simioni, presidente do grupo.
De acordo com Simioni, o projeto do novo empreendimento começará nos próximos dias. Além de uma filial do Via Atacadista, o local deverá ter um complexo de lojas.
“A gente quer otimizar mais o terreno. Ele tem um desnível, então dá para trabalhar com estacionamento em baixo, dá para fazer lojas. Então, naquele local, a gente quer fazer um complexo melhor”, finaliza.