Todas as proteínas representam pilares fundamentais no desenvolvimento do ser humano. Estudos revelaram que todas as células do corpo humano contêm proteínas e há quem precise delas porque o seu próprio corpo não as produz naturalmente, por isso ao longo dos anos foram desenvolvidas suplementos proteicos, entendendo que é necessário para o bom funcionamento do organismo consumir proteínas na alimentação diária.
Começamos a nossa viagem por este mundo maravilhoso, mas sem antes falar um pouco sobre o significado deste ingrediente sobre o qual vamos ler repetidamente, um derivado do leite, conhecido como “soro de leite”, seu uso tem sido procurado devido à elevada quantidade de nutrientes que apresenta, por isso é aconselhável utilizá-lo no setor alimentício. Os principais componentes do whey são: proteínas, vitaminas e minerais. Assim como o leite, possui grande quantidade de aminoácidos essenciais, que são essenciais no metabolismo. Além disso, o whey contém peptídeos com funções antioxidantes, imunomoduladoras, antimicrobianas, anti cancerígenas, anti úlceras e de proteção do sistema cardiovascular. Muitos estudos determinaram que, do ponto de vista tecnológico, o whey protein pode atuar como modificador de textura, agente gelificante, emulsificante, entre outros, alcançando a qualidade de ingredientes tradicionais como o colágeno. Mas, quais são os benefícios de usar o Adaptogen Tasty Whey? Pode ser utilizado como ingrediente em comidas infantis, charcutaria, sopas, panificação, pastelaria e uma grande variedade de alimentos.
Tipos de Whey Protein e suas diferenças
O whey protein é um produto composto principalmente por proteínas globulares de alto valor biológico extraídas do soro de leite, um laticínio líquido resultante como subproduto durante a produção de alguns queijos. Você encontrará três tipos principais de whey protein, no primeiro processamento do whey, obtém-se o whey protein concentrado. Contém certas quantidades de gordura e lactose e, consequentemente, uma menor percentagem de proteína. O segundo é isolado e o terceiro é hidrolisado. A diferença entre eles é a quantidade de proteína em uma porção. O Whey Concentrado possui um processo de filtragem mais simples, deixando 80% de proteínas e 20% divididos entre gorduras e carboidratos. O isolado possui 95% de proteína e o hidrolisado 92%. Por isso, os concentrados têm baixo custo.
Benefícios do tasty whey
O nosso corpo está pensado para nos alimentar com proteínas, sejam elas animais ou vegetais, tendo em conta que nos ajuda a rejuvenescer as nossas células, os nossos músculos, diríamos que é essencial. Ao contrário dos carboidratos, que são necessários ao nosso organismo, não tanto quanto as proteínas, principalmente de origem animal, pois neles encontramos uma diversidade de vitaminas e minerais como B12, Zinco, ferro, riboflavina conhecida como B12, que também é encontrada em leite e ovo. Este alimento não só promove o aumento ou manutenção da massa muscular, mas também aumenta a sua força e energia durante o treino, previne o catabolismo muscular e melhora as fases de recuperação, aumenta os níveis de glutationa. O nosso corpo sofre gradualmente processos oxidativos que lhe causam múltiplas doenças, a glutationa é um antioxidante natural que protege contra esses processos de desgaste. Protege contra a osteoporose, o tasty whey tem uma excelente quantidade de cálcio e também é muito pobre em sódio, e foram realizados estudos que reforçam a resistência à fratura do osso femoral além disso devido ao seu teor de cálcio, melhora a cicatrização de feridas: em pacientes que sofreram queimaduras ou foram submetidos a cirurgia, a proteína de soro de leite é altamente recomendada graças à sua alta qualidade e disponibilidade biológica,
Protege contra possíveis tumores, ao aumentar os níveis de glutationa, evita indiretamente o crescimento e aparecimento de tumores no organismo, beneficia o estado cardiovascular, o tasty whey contribui para diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom no nosso organismo, devido à presença da lactoferrina, uma das frações bioativas. Além de reduzir a pressão arterial sistólica elevada conhecida.
Graças à sua apresentação em pó, você pode prepará-lo em diversas apresentações, como em um smoothie do sabor que mais gosta, em panquecas, biscoitos, bolo, smoothie, entre outros. Este produto é adequado para adultos (19 anos ou mais). O modo de preparo consiste em adicionar duas colheres medidoras (35 g) a 200 ml de água ou sua bebida preferida. Recomenda-se tomar uma porção após a atividade física. Fortalece o sistema imunológico, isso também se deve à lactoferrina e ao aumento da glutationa.
O fortalecimento do sistema imunológico implica uma redução do sofrimento de infecções. Outros horários do dia para beber shakes de proteína, além de antes, durante e depois do treino, qualquer outro horário do dia é bom para beber suas proteínas, no café da manhã, no meio do dia. manhã, meio da tarde, antes de dormir. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil e entrega 100% do que está no rótulo. Todos os produtos da Adaptogen Science passam por testes rigorosos nos EUA antes de serem distribuídos, prática que faz com que os consumidores confiem e atestem a qualidade dos suplementos que consomem.