Na tarde desta segunda-feira (6), uma densa fumaça chamou a atenção dos moradores de Canoas, gerando preocupação e inúmeros relatos à Agência GBC. Muitos questionavam se havia um incêndio em alguma região da cidade.
Diante dos questionamentos, a reportagem investigou a situação e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS:
- Famosa marca de leite em pó tem venda proibida pela Anvisa
- ‘Rei dos venenos’ saiba o que o veneno encontrado em bolo que matou 3 pessoas
- Incêndio destrói fábrica da AMBEV; Veja o que diz a empresa
Fumaça preta de incêndio assusta moradores em Canoas: saiba o que dizem os bombeiros
Os bombeiros confirmaram que a fumaça era resultado de um incêndio em um depósito de lixo localizado em Cachoeirinha, município vizinho a Canoas. As equipes de combate ao fogo já estão no local, trabalhando para controlar as chamas e evitar que se espalhem.

Apesar do susto inicial e do impacto visual da fumaça, os bombeiros afirmaram que não há registros de feridos.
LEIA TAMBÉM
Canoas recebe reforço para normalização da coleta de lixo
A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Serviços e Zeladoria Urbana, identificou problemas no recolhimento de lixo em diversas ruas da cidade ao assumir a gestão na quarta-feira (1º). Para resolver a situação, a administração tomou providências.
Segundo a secretaria, os esforços para regularizar o serviço foram intensificados a partir do último sábado (4), com a expectativa de normalizar completamente a coleta até o início da próxima semana.
Em colaboração com a empresa responsável pela coleta de resíduos orgânicos, a Prefeitura organizou reforços operacionais, incluindo o envio de equipes adicionais de outros municípios para agilizar o processo.