9.3 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Equipes da Base Aérea de Canoas vão investigar queda de helicóptero; Entenda

Por sorte, o veículo estava vazio no momento do impacto, e ninguém ficou ferido; Base Aérea de Canoas vai investigar o acidente

A Base Aérea de Canoas (BACO) liderará a investigação sobre a queda de um helicóptero em Penha, Santa Catarina, ocorrida no último sábado (4). O acidente, que aconteceu próximo à rodovia de acesso ao Parque Beto Carrero World, chamou a atenção ao lançar um pedaço da hélice que atingiu a traseira de um carro estacionado a aproximadamente 500 metros do local da queda.

Por sorte, o veículo estava vazio no momento do impacto, e ninguém ficou ferido.

LEIA MAIS:

O helicóptero, fabricado em 1980 pela Bell Helicopter, transportava quatro pessoas da mesma família e o piloto. Embora não tenha havido feridos graves, um idoso foi encaminhado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas estava consciente.

Equipes da Base Aérea de Canoas vão investigar queda de helicóptero; Entenda

O que diz a Base Aérea de Canoas

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Base Aérea de Canoas, foi acionado para conduzir as apurações. A equipe de investigadores aplicará técnicas específicas, incluindo a coleta de dados, a preservação de elementos do incidente e a análise de danos à aeronave. Esse procedimento inicial visa esclarecer as causas do acidente e garantir que todas as evidências sejam devidamente documentadas.

O Corpo de Bombeiros orientou o proprietário do carro atingido a manter o veículo com a peça da hélice para a realização de perícia. Testemunhas relataram ter visto o fragmento voando em direção ao automóvel, o que reforça a necessidade de uma investigação minuciosa.

O helicóptero possui autorização para operar como táxi aéreo, e a BACO tem a tarefa agora de desvendar as causas dessa queda.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS