Um preso foi encontrado morto dentro de uma viatura da Polícia Penal em Canoas. O caso ocorreu na última terça-feira (7).
De acordo com a Polícia Penal, a viatura estava estacionada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, no bairro Guajuviras. O apenado, que havia passado por uma audiência de custódia, aguardava atendimento médico para passar pelo exame de corpo de delito. Porém, ele ficou sozinho na viatura, enquanto os agentes acompanhavam outros dois apenados no exame.
LEIA MAIS AQUI:
- Corpo de sogro de mulher acusada de envenenar bolo exumado para perícia
- ‘Rei dos venenos’ saiba o que é a substância encontrada em bolo que matou 3 pessoas
- Incêndio destrói fábrica da AMBEV; Veja o que diz a empresa
Ainda, conforme a polícia, quando os agentes abriram a porta da cela da viatura, encontraram o homem sem sinais vitais.

O preso não teve o nome divulgado. Ele e os outros dois apenados estavam sendo levados da Penitenciária de Camaquã para o Complexo Penitenciário de Canoas.
Em nota, a Polícia Penal informou que que “os presos estavam sendo transportados em ambientes separados no veículos”. Além disso, o órgão ressaltou que as circunstâncias do óbito apuradas pela Polícia Civil (leia nota na íntegra abaixo).
Leia nota da Polícia Penal de Canoas na íntegra abaixo
“A Polícia Penal informa que, durante escolta de duas pessoas privadas de liberdade, na tarde desta terça-feira (7), oriunda de Camaquã para Canoas, um dos apenados foi encontrado sem vida pelos policiais penais ao abrirem a cela da viatura.
Importante salientar que ambos os presos estavam sendo transportados em ambientes separados no veículo e que as circunstâncias do óbito do apenado serão investigadas pela Polícia Civil.”