22 C
Canoas
20 de agosto de 2025

Polícia Civil flagra rede de farmácias vendendo produtos atingidos pela enchente

A rede de farmácias foi flagrada vendendo produtos impróprios para consumo após uma denúncia anônima

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a descobrir que uma rede de farmácias estava vendendo medicamentos e outros produtos atingidos pela enchente. O depósito do grupo farmacêutico foi alvo de uma ação da Delegacia do Consumidor com o apoio da Vigilância Sanitária de São Leopoldo.

De acordo com a polícia, a denúncia relatava que a empresa estava armazenando remédios vencidos contaminados pela enchente. Além disso, a empresa também estaria limpando produtos atingidos pela inundação e redistribuindo entre filiais para a comercialização.

LEIA MAIS AQUI:

Polícia Civil flagra rede de farmácias vendendo produtos atingidos pela enchente: Toneladas encontradas no depósito

No depósito, conforme a Polícia Civil, os agentes encontraram toneladas de medicamentos e produtos cosméticos vencidos e sujos pela enchente. O material estava armazenado de forma irregular no local já que deveriam terem sido descartados.

Polícia Civil flagra rede de farmácias vendendo produtos atingidos pela enchente

Os policiais também apuraram que os produtos que poderiam ser reutilizados estavam sendo lavados para posterior comercialização. A equipe de investigação encontrou lotes dos produtos atingidos sendo comercializados em lojas da rede investigada.

A Vigilância Sanitária interditou o depósito da rede. De acordo com a delegada Cristiane Becker, titular da DECON, produtos que entraram em contato com as águas das enchentes possuem um alto risco de contaminação. Por isso, eles são impróprios ao consumo humano, já que podem ocasionar inúmeros males à saúde dos consumidores.

Os proprietários do estabelecimento foram conduzidos e autuados em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública e crime contra as relações de consumo.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS