Uma chuva de granizo surpreendeu Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (16), causando transtornos em várias áreas. Por volta das 16h, a precipitação trouxe pequenas pedras de gelo que atingiram bairros como o Centro Histórico, Cidade Baixa, Azenha, Praia de Belas, Farroupilha, Bom Fim e Menino Deus. A forte chuva que acompanhou o granizo foi suficiente para provocar alagamentos em diferentes pontos da cidade.
Moradores relataram inundações na Rua Barão de Gravataí, no Menino Deus, na Avenida da Azenha, e na Praça XV, no Centro. Em regiões como o bairro Teresópolis, apenas chuva forte foi registrada, sem relatos de granizo.
LEIA MAIS AQUI:
- Chuva causa alagamentos em Porto Alegre; Água invade lojas
- Chuva forte causa enchente em Santa Catarina
- Base Aérea de Canoas abre vagas para serviço militar
Além das pedras de gelo e do grande volume de água, raios e trovões intensos marcaram o fenômeno, causando ainda mais preocupação entre os habitantes. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de curto prazo por volta das 15h, informando sobre a forte instabilidade prevista para a tarde na Região Metropolitana e nos Vales do Sinos e Paranhana.

Porto Alegre tem temporal com granizo; Chuva provoca série de alagamentos
Apesar disso, o fenômeno durou pouco tempo, porém, diversas regiões ainda relatam chuva leve com raios de sol ao mesmo tempo.