Famílias do bairro Mato Grande, em Canoas, receberam cartões de ticket-alimentação distribuídos pela Central Única das Favelas (Cufa) do Rio Grande do Sul. A entidade distribuiu cerca de 50 cartões com créditos de R$ 120.
De acordo com Cristiane Melo Dutra, coordenadora da Cufa Canoas, as famílias podem utilizar os cartões em supermercados, atacados e algumas farmácias.
“Esses cartões, para as famílias, são de extrema importância, pois são um complemento na comida, na carne, nas verduras, e muitas vezes na farmácia também para medicamentos ou higiene para as crianças”, diz a coordenadora.
LEIA MAIS:
- Mulher tem CNH suspensa por causa de dívida
- Comunicado para quem faz pagamento por aproximação com cartão
- “A Corsan tem destruído as nossas ruas”, afirma Airton Souza
Ainda, conforme a entidade, já foram distribuídos cerca de 400 cartões na última semana em Canoas. As entregas ocorreram em partes com mais vulnerabilidade social.
Famílias de Canoas recebem ticket-alimentação de R$ 120: “Me ajuda muito”, diz beneficiária
Uma das moradores do bairro Mato Grande, que recebeu o cartão, foi a aposentada Marilei Rodrigues de 60 anos. “A Cufa faz um trabalho excelente aqui. Eu estou muito feliz por ter ganhado o cartão. Vou usar no mercado, me ajuda muito”, afirma.
O prefeito Airton Souza participou da entrega dos cartões de ticket-alimentação. Além disso, ele escutou demandas da comunidade e elogiou o trabalho da Cufa.
“Queremos trazer soluções para os problemas, e mais dignidade para as pessoas que vivem na vulnerabilidade”, finaliza o prefeito.