A Prefeitura de Canoas realiza nesta quinta-feira (20) o pagamento do Auxílio Aluguel no valor de R$ 1 mil. O benefício, essencial para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, é concedido mensalmente e depositado via Pix, garantindo agilidade e praticidade na transferência.
Para receber o valor, os beneficiários precisam apresentar o contrato de locação e os recibos mensais, que comprovam a utilização correta do auxílio. Esses documentos devem ser entregues até o dia 10 de cada mês. Caso contrário, o pagamento pode ser suspenso no mês seguinte, conforme as regras do programa.
LEIA MAIS AQUI:
- PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado;
- Prefeitura faz reparos em asfalto
- INSS começa pagamento antecipado do 13° salário para aposentados e pensionistas
Conforme a administração municipal reforçou, importância de manter os comprovantes atualizados e destacou que o objetivo do Auxílio Aluguel é assegurar condições mínimas de moradia para as famílias contempladas.

Fique atento: Canoas
De acordo com autoridades, para garantir o benefício, os contemplados precisam apresentar o contrato de locação e recibos mensais até o dia 10 de cada mês. O pagamento, realizado via Pix, pode ser suspenso caso os documentos não sejam entregues.
LEIA TAMBÉM:
Na manhã da última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Obras e Reconstrução de Canoas, supervisionou os reparos em um buraco localizado na Rua das Flores, na esquina com a Rua Paraná, no bairro Niterói.
O problema persistia há quatro meses e foi solucionado com a realização dos consertos necessários, além do desassoreamento da área com o uso de hidrojato. Além disso, O recapeamento da pista ficará sob responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Prefeitura de Canoas faz reparos em asfalto: O que diz o subprefeito do bairro Niterói
De acordo com o subprefeito do bairro Niterói, Daniel Sawiak o trabalho é diário “O trabalho de recuperação é diário e com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Reconstrução, estamos mapeando todas as pendências”, afirma.
“A população tem um papel importante no apontamento das demandas existentes, entrando em contato e sinalizando os pontos mais urgentes”, comentou.