A Polícia Civil apreendeu um adolescente por tentativa de latrocínio em Canoas. O menor e um comparsa assaltaram dois homens no bairro Estância Velha.
Conforme a investigação, o crime ocorreu no dia 1°. O caminheiro estava chegando em casa junto com o cunhado quando a dupla, armada, anunciou o assalto e exigiu os pertences das vítimas.
LEIA MAIS:
- Mais de 10 estudantes morrem após grave acidente entre ônibus e caminhão
- INSS anuncia pagamento antecipado em fevereiro; Entenda
- Jovem de Porto Alegre desaparecida diz para policiais que viajou ao Rio de Janeiro em busca de trabalho
Durante o assalto, um dos assaltantes atirou contra uma das vítimas. O disparo atingiu a região abdominal. Além disso, antes da fugirem, os bandidos atiraram três vezes contra o caminhão. Os dois fugiram com um celular.
Além da tentativa de latrocínio, adolescente também está envolvido com o tráfico de drogas em Canoas
Durante a investigação, os policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, identificaram um adolescente de 17 como um dos autores do crime. O menor possui um extenso histórico criminal e está envolvido em, pelo menos, 11 ocorrências de tráfico de drogas.
Além disso, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o adolescente, os policiais flagraram o adolescente com uma grande quantidade de droga.
Investigação continua
Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia, o caso segue sendo investigado. “A polícia segue investigando o caso para identificar e capturar o segundo suspeito”