25.8 C
Canoas
10 de abril de 2025

Grupo que pratica Golpe dos Nudes é alvo de operação da Polícia Civil

Em uma das ocorrências do Golpe dos Nudes, os criminosos utilizaram a foto do Chefe de Polícia para ameaçar a vítima

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (25) a 13ª fase da Operação X-CON para combater o “Golpe dos Nudes” e os crimes de extorsão e associação criminosa.

Conforme a polícia, agentes cumprem seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Também há cumprimento de ordens judiciais dentro da Penitenciária de Canoas (PECAN).

LEIA MAIS AQUI:

Criminosos usaram fotos do chefe de polícia para praticar o Golpe dos Nudes

De acordo com informações, a primeira fase da operação golpe do nudes ocorreu em 2024. Na ocasião, os alvos eram os criminosos que recebiam os valores arrecadados com o golpe e os extorsores, que entravam em contato com a vítima fingindo ser parente o policial. Seis criminosos acabaram presos na ação.

Logo após a ofensiva, a 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, aprofundou a investigação e identificou os criminosos que fazem parte do esquema (golpe dos nudes). Eles atuam como gestores das contas bancárias e como captadores.

Além disso, o que também chamou a atenção dos policiais, foi o fato dos criminosos utilizarem a foto do Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, para ameaçar a vítima. Neste caso, o homem chegou a transferir R$ 50 mil para os criminosos.

LEIA TAMBÉM:

Uma operação conjunta de fiscalização interditou um estabelecimento comercial em Canoas na madrugada do último domingo (23). O local, de acordo com a prefeitura, não cumpria exigências técnicas e legais.

O estabelecimento funcionava na Avenida Boqueirão em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme a fiscalização, o local não tinha alvará de funcionamento para realizar eventos à noite. Além disso, o comércio também estava descumprido uma notificação emitida pelo Ministério Público (MP).

A fiscalização não divulgou o nome do estabelecimento interditado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!